Notícia

Mais um capítulo na novela do pagamento das férias dos servidores lotados na Central do Cidadão

A direção do SINSP se dirigiu mais uma vez na manhã desta sexta-feira (19), ao Recursos Humanos da SEJUC, com objetivo de buscar informações sobre o pagamento de 1/3 de férias, dos servidores lotados na CODACI. Grande parcela dos servidores já gozaram as suas férias só que ainda não receberam o financeiro relativo a essas férias.
 
Todos os servidores que trabalham na Central do Cidadão são lotados na CODACI - Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão.
 
Ocorre que em dezembro de 2015, o Governador Robinson Faria, transferiu a CODACI, para a SETHAS, através de uma portaria.
 
De acordo com Solange Trindade, coordenadora dos Recursos Humanos da SEJUC, o que está acontecendo é que o Secretário da SEJUC, Cristiano Feitosa Mendes, não autoriza que a SEJUC pague as férias dos servidores que estão trabalhando na Central do Cidadão, ou seja, ele não autoriza que a SEJUC, transfira o financeiro, ele inclusive baixou uma determinação que quem deve pagar as férias é a SETHAS, secretaria que está lotada hoje a CODACI.
 

 

De acordo com Janeayre Souto, presidenta do SINSP, a assessoria jurídica do sindicato já está estudando essa situação.
 
Governador Robinson Farias, que ABSURDO!

 

 
Tags: