Notícia

Direção do SINSP na luta pelo Reajuste Salarial

A luta pelo Reajuste Salarial de 47,54% para os Servidores da Administração Direta do Estado, começou esse ano em 18 de janeiro, quando a direção do SINSP, protocolou o Ofício 009/2016, dirigido ao Governador do Estado, oOfício 007/2016, dirigido a Chefe da Casa Civil do Estado, o Ofício 008/2016, dirigido a SEARH e oOfício 0006/2016, dirigido a SEPLAN.
 
Os documentos encaminhados apresentam dados do ICV/DIEESE (Índice de Custo de Vida) que apontam para uma defasagem da ordem de 47,54% relativa ao período compreendido entre 01 de julho de 2010 até 31 de dezembro de 2015.
 
Para a presidenta do SINSP/RN, Janeayre Souto, o pleito “é justificável uma vez que o Governo do Estado há mais de cinco anos não faz sequer o repasse da inflação aos servidores. Ao mesmo tempo assistimos o reajuste acumulado do salário mínimo no período compreendido entre junho de 2010 a janeiro de 2015 equivalente ao percentual de 72,50%, o que traduz um ganho real para os trabalhadores brasileiros na ordem de 19,30%.
 
SAIBA MAIS...

SINSP/RN REIVINDICA REAJUSTE SALARIAL DE 47,54% PARA A CATEGORIA

 
O atual Governador, o Senhor Robinson Mesquita de Faria, foi eleito tendo como um do slogan “A Valorização do Servidor Público”. Até agora não conseguimos enxergar aonde essa valorização efetivamente acontece. Senão vejamos:
 
  • ·       O Governador Robinson Faria, não cumpre e nem implementa a LC 432/10, lei que trata do PCCR dos servidores da administração direta do estado;
  • ·       O Governador Robinson Faria, com a sua gestão de desvalorização dos servidores estaduais, está conseguindo rasgar a tabela salarial do PCCR dos servidores da administração direta do estado;
  • ·       Há 417 dias dirigindo o estado do RN, como governador do estado, o Senhor Robinson Faria, não tem feito nenhuma iniciativa no sentido de discutir e começar a repor as perdas salariais dos servidores, ao contrário, a cada dia os servidores estaduais já amargam uma da maior defasagem salarial, com isso a cada dia diminui o poder de compra dos servidores;

 

Janeayre Souto, presidenta do SINSP, diz que vê a atual situação dos servidores com preocupação, por que Robinson Faria, prefere governar o RN à margem da lei já que a Constituição Federal, no inciso X, do art. 37, in fine, estabelece que os entes públicos, deverão reajustar os vencimentos de seus servidores anualmente, de forma a garantir a proteção dos seus valores contra as corrosões inflacionárias.
 

 

Senhor Governador, Reajuste JÁ!