Notícia

Denúncia: Governo Robinson Faria não cumpre em 2015 o percentual de 25% para a Educação

É lamentável!

O Sindicato recebeu denúncia, e vai averiguar.
 

A denúncia recebida pela direção do SINSP relata que o Governo do Estado no exercício de 2015 não cumpriu a norma constitucional, Art. 212 da Constituição Federal, que estabelece o gasto mínimo de 25% das receitas com a manutenção e desenvolvimento do ensino.
 
De acordo com a denúncia recebida o Secretário de Estado do Planejamento, Gustavo Nogueira, está tentando viabilizar uma manobra orçamentária e financeira para diminuir o impacto político e administrativo que poderá causar ao Governo Robinson Faria.
 
Todos os anos os servidores da Educação recebiam o terço constitucional de férias na folha normal do mês de janeiro.
 
Este ano o Governo resolveu dividir as folhas, sendo uma para o vencimento e demais vantagens e uma outra folha com o valor específico do crédito de férias.
 
Ainda de acordo com a denúncia a manobra do Governo estar em utilizar o valor a ser pago a título de férias em 2016 no percentual do exercício de 2015.
 
Janeayre Souto, Presidenta do SINSP, informa que foi protocolado Ofício Nº 009/16, na tarde desta terça-feira (2), dirigdo  ao Secretário de Estado da Educação e da Cultura, Professor Francisco das Chagas Fernandes, solicitando informações acerca da denúncia recebida pela direção deste sindicato.


Governador Robinson Faria, Estamos de OLHO!